terça-feira, 18 de maio de 2010

Coletinho com decote em V

Após algumas tentativas frustradas de tricotar o colete 30 minutos seguindo as dicas da Regina, não consegui passar da carreira 10. Dando os aumentos fiquei com umas quantas malhas a mais e após a 6ª tentativa, simplesmente desisti.:(
Achei o resultado final mesmo muito fofinho, mas resolvi encontrar uma receita alternativa, o que não foi fácil. Optei por adaptar um modelito deste site, seguindo as medidas recomendadas para 12 meses. 
Achei que o coletinho iria ficar folgadinho. Fiz a amostra para testar o fio e tudo batia certo.
Assim sendo, a receita dizia que para as costas deveria tricotar um quadrado de 26,5 cm por 26,5 cm  tricotanto 43 malhas em ponto de meia e assim fiz.
Para as frentes, resolvi improvisar. Iniciei a frente pela parte de cimacom 15 malhas, durante 7 cm. Depois dei-lhe os crescidos (sempre do lado do avesso, em ponto de liga, à esquerda ou à direita consoante a frente que se está a trabalhar) terminando esta carreira, fiz outra carreira em ponto de meia, outra carreira em ponto de liga, outra carreira em ponto de liga e dá-se mais outro crescido nesta carreira. Continua-se até perfazer 25 malhas. Continua-se até obter a altura de 26,5 cm e voilá.
É muito simples e o resultado fica bastante engraçado, ora vejam:
A desilusão foi quando o vesti à minha princesinha. Eu sabia que ela está gorduchita e grandalhona, mas daí até o coletinho não fechar... nunca imaginei. Bem, não se perde nada, tudo se aproveita, como dizia o outro senhor. Este coletinho fica para usar por cima das t-shirts, mas não lhe vou aplicar botões. Na próxima vou ter que tricotar um tamanhito acima.

4 comentários:

Michelle Campos disse...

Pois, estou a ver que ta a ficar grandota a tua filha, eheh

Ficou super lindo o colete :))

Beijinhos**

Ana's Closet disse...

Que fofurinha!!!!
É uma pena ter ficado pequeno...só me faz lembrar a roupa que a minha avó comprava para o meu irmão: ficava toda empolgada por oferecer roupa ao neto, mas quando se ia a ver já nada lhe servia...

Da próxima podes tirar medidas à bebé para veres o tamanho que tem de ficar. E tratando-se de bebé(que crescem de dia para dia) deixa uma folga!

Beijinhos

Eden disse...

Olá Mimi e Ana.
É verdade! A minha filhota está uma mocinha, já está com quase 5 meses e daqui a 1 semana já vou trabalhar.
Tenho aqui uma lãzinha muito fresquinha para meia estação e estou a pensar tricotar outro coletinho, mas desta vez com uma folga q.b.
Isto de se tirar medidas a bebés é muito complicado: quando estão a dormir, não convém acordá-los, senão a Mamã não faz nada. Quando estão acordados (e a berrar, como foi quando tentei medir o coletinho) a Mamã o que quer é sossegar a criatura. :D
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Regina disse...

Oi Eden, se vc quiser posso ajudar a fazer o coeltinho, onde foi que vc teve problema? mande um email explicando, quem sabe consigo ajudar.eh bjss