
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Feliz Natal e um Bom Ano Novo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Babetes bordadas para recém-nascido
Vi estas babetes e achei-as muito fofas, apesar de não terem muito espaço para bordar.
Optei por bordar-lhes motivos simples, uma vez que a própria babete já tem um fundo trabalhado.
P.S. Hoje, já com as 37 semanas feitas, vou ao Hospital fazer um CTG, vamos a ver como está a minha pequenota e para quando está previsto o seu nascimento.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Conjunto de luvas e cachecol
Quando se vai a uma loja à procura de umas luvas para recém-nascido, raramente se encontram luvas sem dedo. Ou então, quando se encontram, têm um preço exorbitante, que não se justifica…
Como tempo é coisa que não me falta, decidi fazer umas luvinhas e um cachecol a condizer.
A lã utilizada foi da gama Rosários Carícia e o projecto foi executado num dia, com agulhas de 5 mm.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Saco para Chupetas
Este é um dos projectos de enxoval que mais gozo me deu executar.
A ideia surgiu da necessidade de um local (resguardado dos agentes externos tipo pó e afins) onde guardar todas as chupetas da minha princesinha. Tenho uma caixinha porta-chupetas da Pré-Natal mas não chega para as encomendas. Comprei duas chupetas, mas entretanto ofereceram-me mas duas.
Do tecido que supostamente seria para forrar a mantinha de lã, fiz um saco com uma borda para passar uma fitinha (para atar o saco) e apliquei-lhe um quadrado de quadrilé com uma chupeta bordada em ponto de cruz.
Para remate final, a minha Mamã fez-lhe um acabamento em croché, o qual acho que valorizou imenso o trabalho :)
Entretanto, a minha Mãe tinha lá um retalhito de linho e fez-me este saquinho:
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Toalhão de Banho III
Este é o último dos toalhões de banho, uffffff!!!
Aposto que quando terminar de bordar as babetes, vou dar um descanso valente no ponto de cruz: tem sido uma autêntica overdose! :P
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Fralda com fita
Com tanto repouso, tenho conseguido acabar os projectos que tinha em mente para o enxoval da bebé.
Logo à tarde tenho consulta no hospital e a ver vamos o que me dizem. Tenho-me esforçado para me portar bem, mas vamos ver se a pequenota se aguenta “no forno” mais uns 10 a 12 dias.
Finalmente terminei a saga das fraldas: esta foi mesmo a última. Para não variar, foi a minha Mamã que executou o croché e nesta decidiu colocar um “passa fita”. Assim sendo, decidi bordar o nome que escolhemos para a minha bebé. Bem, a decisão final foi minha e do meu marido, mas a sugestão do nome foi do nosso filhote (afinal e como ele faz questão de dizer, é o mano mais velho).
A fralda ainda está por lavar e passar, mas creio que dá para ver o efeito.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Toalhão de Banho II
Este é mais um toalhão de banho que bordei para a minha bebé. Este foi-me oferecido e não tinha ideias sobre o motivo a bordar. É sempre complicado quando nos oferecem algo que nunca compraríamos… é verdade… se fosse eu a comprar, não comprava verde. Optava por uma cor mais neutra, mas enfim.
Tentei jogar com um motivo “feminino”, mas que não ficasse muito pesado e combinasse com o turco do toalhão.
Eis o resultado:
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Fralda Hello Kitty
Mais uma fraldinha bordada, e com esta, fica só a faltar uma.
O motivo foi escolhido pelo meu filho e o croché foi executado pela minha Mamã.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
35 semanas
Tive hoje uma consulta na obstetra que, literalmente, me deu na cabeça e me mandou repousar. É que para além das contracções, já estou a fazer a dilatação e a minha baby só pode nascer a seguir ao Natal.
Bjinhos e torçam por mim.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Casaquinho de malha
Finalmente terminei o casaquinho de malha para a minha bebé.
Na altura em que o comecei, ainda não sabia o sexo do bebé, pelo que optei por uma cor neutra, assim, tanto dava para menino como para menina.
Utilizei agulhas de 5mm e cerca de 100 g de algodão, tricotei-o em ponto de meia e nos revesilhos fiz o ponto de barra 1x1.
Optei por aplicar uma flor em algodão cor-de-rosa, para dar uma certa graça à peça. Encontrei um tutorial para a confecção da flor aqui.
Uma vez que achei o casaco muito decotado e a minha filhinha vai nascer no inverno, inventei um sistema para tornar o casaquinho mais aconchegado na zona do pescoço. Assim, com uma agulha de tricô (simulando a agulha de croché), à volta do decote, fiz um “passa-fita”, para rufar com a fitinha que fiz recorrendo à técnica da trança.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Toalhão de banho
Neste trabalho, apesar da minha experiência com ponto de cruz, tive uma pequena dificuldade: a barra a bordar estava torta (não estava alinhada pela fita de viés), tornando o trabalho um pouco mais complicado.
Aqui fica o resultado: