segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Queijada de Leite & Laranja

No fim-de-semana, apeteceu-me fazer uma sobremesa diferente…

Com visitas em casa para o jantar, decidi fazer uma queijada de laranja, a qual fica óptima quando é servida fresca.

A receita original encontrei-a neste site, contudo, dupliquei as quantidades uma vez que a forma era enorme e também tinha imensa gente para servir.

Para decorar, polvilhei-a com canela misturada com açúcar em pó.

Recomendo esta sobremesa, já que é uma delícia e muito rápida e fácil de executar.

Imagem 438

6 comentários:

Ana Carina disse...

assim, de repente lembrei-me de pasteis de nata...lol

Bem, tem um aspecto delicioso. Vejo que adoras fazer bolos e doces.

Mas cuidado! Apesar de teres um(a) pequenino(a)a caminho não significa que tenhas de comer por dois...com moderação!

Beijinhos e espero que esteja tudo a correr bem.

Eden disse...

Olá Ana Carina. :)
Acho que a queijada ainda tem um sabor melhor que o belo do pastel de nata, pois é menos doce e sabe mais a laranja. Eu sou muito forreta com o açúcar.
Quanto ao comer por 2, não te preocupes. Aliás, até levei na cabeça da minha médica, porque não estou a engordar o suficiente. O bebé está a ir buscar "substrato" ao meu organismo, à semelhança do meu primeiro bebé, uma vez que mais uma vez é um bebézão e o peso que aumentei ainda foi muito pouco.
Eu sou mais adepta de cozinhar para os outros comerem ;)
Depois de cozinhar, já não fico com muita vontade de comer, só provo.
Bjinhos.

Ana's Closet disse...

Tem um aspecto delicioso!!
Confesso que no que toca a culinária, conto com a inseparável Bimby.
Acho que a única coisa que faço sem esta máquina são mesmo doces!
Talvez experiente este.

Beijinhos

Eden disse...

Olá Ana's Closet.
De facto ficou mesmo uma delícia ;)
Se puderes experimentar, recomendo-ta. É rápida, fácil e o resultado final compensa :)
Beijinhos.

ELENA disse...

Olá Eden ,obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas ,fico muito feliz por vc ter gostado dos meus trabalhos ,vou olhar tudo por aqui , por enquanto estou achando uma delicia ,literalmente .BJUS!!

Eden disse...

Olá Elena :)
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
Bjs.