sexta-feira, 20 de março de 2009

Saia justa

Sexta-feira!!
Estou exausta... esta semana formei 60 utilizadores e, ao fim do dia de formação, ainda estive a tratar de assuntos que não podiam esperar pela próxima semana. Enfim!
Já tenho em curso, a confecção de uma saia justa.
Há uns anos que aboli quase integralmente as saias do meu guarda-roupa. Sim, porque no dia-a-dia, não dava muito jeito, andar de saia, debaixo das mesas a ligar fios, apesar de não fazer parte das minhas funções, mas meia volta era preciso "desenrascar".
Felizmente, essa preocupação passou e já não ando debaixo das mesas :D
Como tal, decidi comprar uns tecidos para confeccionar umas saias novas e renovar o guarda-roupa.
O molde que estou a utilizar é da Burda Easy Fashion nº E973, modelo 4B.
Este foi o tecido escolhido, ao qual, a foto não faz a devida justiça: as riscas parecem brancas, mas, de facto, são prateadas.

5 comentários:

Ana's Closet disse...

Eu também ando nessa onda. Nunca fui de usar saias e quando usava ficava toda a gente estampada, lol. Por isso, últimamente tenho feito vestidos e saias, ainda que timidamente, para quebrar a rotina das calças.

Não é engraçado o facto de à alguns anos atrás ser rara a mulher a aventurar-se a usar calças e hoje é o contrário que acontece?

Beijinhos

Eden disse...

Pois é...
Também passei uma fase assim, na minha adolescência. Mas rapidamente me apercebi que as saias eram bem mais práticas nos dias de chuva (ao invés de andar com as calças molhadas durante todo o dia, bastava passar um lenço de papel nos collants e voilá!).
A partir da altura em que comecei o meu estágio, aí é que tive mesmo que as abandonar, com muita pena minha, e mesmo só por restrições profissionais.
Como estou ligada à área da informática, muitas vezes era necessário andar de "rabo para o ar" debaixo das minhas a ligar os pc's e de saias não dá muito jeito.

Sabes que a minha Mãe conta-me que, numa altura, foi a um santuário de calças e não a deixaram entrar?

P.S. Já viste a nova Patrones Especial Festa? Tem modelos super giros!

Bjs.

Ana Carina disse...

lol

Ah pois...até eu de vez enquando tenho de ir para debaixo da mesa ligar os fios e é verdade, saia não dá jeito nenhum!

O tecido é muito bonito, em tons de rosa e xadrez. Já escolheste o modelo?

Beijinhos

PS. Está tudo a correr no novo trabalho...só tenho pena de agora ter menos tempo para as minhas coisas, mas ultrapassa-se dedico-me ao croché e tricô.

Eden disse...

Olá Ana Carina.
São ossos do ofício ;)

O modelo, é um básico, portanto, escolhi um bem fácil: Burda Easy Fashion E973, modelo 4B. Neste modelo, estou a fazer umas adaptações nas partes laterais e também nos bolsos. Quero uma saia que dê para reduzir ou aumentar a largura da cintura com facilidade. Quando estive grávida, tinha umas calças a apertar com 4 botões de cada lado e consoante a barriga crescia, bastava só mudar os botões. Agora seria mais o processo inverso: à medida que emagreço, ia apertando a saia :)
Contudo, com as constantes deslocações, formações e reuniões, também não tenho grande tempo para as costuras, daí desforrar-me no tricô.
Beijinhos e muitos sucessos!!

Ana Carina disse...

Ah pois, tal e qual...costura, nesmo momento, está parado!

Vá mas temos de manter sempre a nossa linha...nem emagrecer nem engordar...lol

Beijinhos