domingo, 2 de novembro de 2008

Novidades

Após algum tempo de ausência de posts, cá estou eu de volta.

Estive quase 1 mês em formação, encontro-me a preparar a replicação de 3 formações, de seguida vou 3 semanas para a renovação do meu CAP e até ao fim do ano, vou andar numa "lufa-lufa".

Entre o regresso (sem contar com os fins-de-semana que foram curtos demais para matar saudades) e organizar o estaminé, roupas e afins, tive que tratar dos meus 2 amores pois ambos estiveram com uma valente virose. A ver vamos se me afecta também... é que, neste momento, não me posso dar ao luxo de ficar doentinha :D

Como estive fora bastante tempo, as costuras ficaram a modos que em "stand-by", mas não quer dizer que não tenha feito uns trabalhinhos ao serão, no hotel.

Então, deixo-vos aqui a lista das bijuterias que fiz, com as respectivas fotos:
- 2 conjuntos de pulseiras de missangas: um em rosa velho, outro em preto. Utilizei elástico de costura para dar o efeito pretendido (elasticidade para colocar as pulseiras, mas não em demasiado, pois tenho o pulso bastante fino);


- um colar verde garrafa em missangas;



- um colar a dois fios, com missangas verde alface e pedras verde garrafa;



- um colar cor de tijolo a dois fios, com um pendente, missangas, pedras e vidrilhos;



- um colar cor de tijolo com missangas e pedras;



- um colar a 3 fios, com vidrilhos, bolinhas, missangas e missangas;



São coisas simpes que darão imenso jeito e ajudaram-me bastante a passar os serões ;)


Entretanto, tenho um projecto em curso: uma túnica lilás. Este tecido é bastante fico, possui um ligeiro estampado transparente e uns salpicos de prateado. Para esta túnica, optei por não usar qualquer molde, já que os moldes, em geral me ficam bastaaaaaaaante largos (mesmo sendo um tamanho 34).

As principais dificuldades que tenho sentido estão relacionadas com o coser do tecido à máquina, uma vez que se trata de um tecido fino e, ao coser, o maroto foge-me.
Já tive que desfazer algumas costuras, por estarem tortas.


Estive a fazer umas pesquisas na net e aparentemente existe um acessório, tipo guia, o qual serve de guia para o tecido e também permite que este não fuja :D
Se calhar, é um investimento que valerá a pena!


Esta é a foto do meu projecto em curso:

4 comentários:

Ana's Closet disse...

Tens jeito para a costura... um projecto desses sem molde? É fantástico! Fico à espera de o ver todo pronto!

Beijinhos

Eden disse...

Olá Ana.
Obrigada pela tua visita.
Eu estou ansiosa por ter a "obra" pronta.
Beijinho.

Ana Carina disse...

Olá Eden!

Finalmente consegui um tempinho par dar cá um pulinho!

Fiquei maravilhada com esta túnica que vai, de certeza, ficar linda. Adoro as cores!!! E fiquei ainda mais maravilhada que, para além do lilás, tem uns fios prateados (já sabes que tudo o que brilha chama-me a atenção.

Boas costuras!

Beijinhos

Ana Carina disse...

ahhh

Adoro as bijuterias de missangas! Como temos tanto em comum?! Verdade! Também eu em tempos fazia muitas...daquelas com várias camadas que ficam largas...aprendi sozinha...quase que faz lembrar tear (mas não é a técnica do tear aplicada aos trabalhos de missangas que também existe!)

A cor vermelha é poderosa!!! A negra...charmosa!

Beijinhos e estou desejosa de ver novidades.