quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que fazer?

Esta blusa comprei-a há 2 anos, numa das minhas idas em trabalho à “capital”. Enquanto esperava pelo alfa pendular de regresso, fui ao Vasco da Gama e lá estava ela a sorrir para mim :)
Apenas a utilizei duas vezes, uma antes da gravidez e outra na semana passada. Quando chego a casa e me deparo com um enorme buraco junto ao peito… fiquei pior do que estragada, uma blusa nova, tão gira….
No sítio que é, não dá para aplicar uma pregadeira.
Lembrei-me então de lhe bordar uma flor em missangas ou aplicar um bordado qualquer, para aproveitar a blusa. Ando na prospecção e nas pesquisas...
Sugestões?
Imagem 873Imagem 872

domingo, 27 de junho de 2010

Sapatinhos de bebé

Resolvi fazer uns sapatinhos para a minha bebé. Nunca fiz antes porque ela teve imensos oferecidos antes e logo a seguir ao nascimento, pelo que achei um desperdício fazer mais quando já tinha taaaaaaaaaaaaanttttttttttoooooooooooos. Sem exagero, tinha mais de 20 pares (entre novos e semi-novos que herdou do irmão).
Não fosse ela minha filha (já com o irmão foi igual), sapatinhos de 6-9 meses já não servem há imenso tempo. É facto que tem estado muito calor, mas a casa dos meus pais (onde a bebé fica durante o dia) é muito fresquinha e para não deitar a bebé a dormir com os sapatos de ir para a rua, optei por uns sapatinhos.
Vi esta receita no blog da Regina e recomendo-a! É muito simples e rápida de se fazer. Segui as instruções e deu certinho direitinho. Fiz para o tamanho de 12 meses e fica mesmo à medida. Na próxima vou utilizar umas agulhas mais grossas para resultar num tamanho maiorzinho.Cosi um botão na parte de trás para enfeitar, uma vez que não tinha os mini pompons que a Regina utilizou. Utilizei apenas uma cor, porque do mesmo tipo de lã só tinha mesmo uma cor.
Digam lá se os sapatinhos não ficaram super fofinhos?

Imagem 848Imagem 850Imagem 849

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fralda bordada (3 de 3)

E esta foi a última fralda que bordei... tão cedo não volto a pegar em fraldas. Isto foi uma canseira medonha.
Quero ver se começo a pegar nas minhas costuras (estão paradas há muito tempo) e se termino os trabalhinhos de tricô que tenho em mãos.
Aqui fica a foto. 
Aproveitei a foto para colocar a lembrancinha que ofereci aos convidados. Como já havia referido, foi a Mimi que fez as dezenas. Eu só me limitei fazer, imprimir os cartões e a recortá-los com uma tesoura que, ao recortar, deixa uns feitios no papel. Achei o efeito interessante.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fralda bordada (2 de 3)

Aqui fica a segunda fralda que bordei para o baptizado. Mais uma vez, o croché ficou a cargo da minha Mamã :)
O motivo pesquisei-o no Google. Copiei a imagem para o computador e depois no paint fiz o espelho.

sábado, 19 de junho de 2010

Fralda bordada (1 de 3)

Neste post vou mostrar uma fralda que bordei para a minha bebé utilizar no Baptizado. Tendo em conta que com bebés é necessário haver mudas de roupa suplentes, decidi bordar mais duas.
A primeira, com uma patinha bordada (motivo retirado de uma revista), foi esta:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Toalha do Baptizado

No passado Domingo foi o baptizado da minha bebé. Já está uma mulherzinha e parece que ainda foi ontem que nasceu. 
Tem já 5 meses e meio e dois dentinhos! :)

Como já havia referido, a toalha do baptizado, à semelhança da toalha do baptizado do meu filho, foi bordada por mim e pela minha Mãe. Uma vizinha nossa ensinou-nos a bordar a vela e ajudou-nos no remate final do ponto aberto, mas o resto do trabalho foi feito por mim e pela minha querida Mãe.

Aqui fica a foto da toalha.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Chegou o Carteiro!

Em contagem decrescente para o Baptizado da minha bebé e já de regresso ao trabalho (é verdade, já se passaram 5 meses), hoje tive uma surpresa muito agradável.
Chegou o Senhor Carteiro com a encomenda que fiz à Mimi! Estava tão ansiosa para abrir o envelope para ver ao vivo as minhas peças. Fiquei pasma! Se no online as peças são deslumbrantes, ao vivo, nem falemos! Fiquei sem palavras. A perfeição é tamanha, o bom gosto é imenso.... a sério, adorei mesmo.
Vou só imprimir os cartões para colocar dentro dos saquinhos das dezenas, acomodar os saquinhos no cesto que forrei em tempos e voilá!
OBRIGADA Mimi!!!

Beijooooooooooooooooooooooo.